AGRICULTORES CONHECEM LINHA DE CRÉDITO

Agricultores familiares de Itapajé participaram de um evento promovido pelo Banco do Nordeste, por meio do programa AgroAmigo.

Realizado nesta quinta-feira (23), o momento teve como objetivo apresentar aos pequenos produtores do município as novas tecnologias e a agrologia para a agricultura familiar.

A palestra foi conduzida pelo agrônomo Elizeu Belfort.

Ainda na ocasião, os agricultores puderam conhecer um pouco mais sobre as linhas de crédito oferecidas pelo programa.

Atualmente, o produtor pode buscar financiamento pelo AgroAmigo Crescer, que oferece um investimento de R$5.000,00 reais pagos em até dois anos; ou pelo AgroAmigo Mais, que oferece R$15.000,00 reais podendo ser pagos em até dez anos.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapajé, Ematerce, Adagri, Sindicato dos Trabalhadores e associações.

Estiveram presentes no encontro, o secretário de Agricultura, Pedro Rocha, o agente de Microcrédito Rural, Francisco Dherimilson Mota, o coordenador de Unidade do AgroAmigo, Wellington Nogueira, o representante da Adagri, Humberto Nascimento, gerente do Banco do Nordeste, Aires Pinheiro,o gerente da Ematerce, Fernando Araújo, e presidentes de associações.