Equipe do Programa Primeira Infância no Suas-Criança Feliz participa de treinamento

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado - STDS está realizando entre os dias 8 e 11 de Janeiro em Fortaleza, capacitação para os supervisores dos municípios que aderiram ao programa em sua segunda fase.

O objetivo do treinamento é capacitar os supervisores na metodologia das visitas domiciliares do Programa.

O município de Itapajé está sendo representado pela supervisora do Programa, Luciana da Silva Medeiros, tendo total apoio da secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Atualmente 150 famílias são atendidas, contando ainda com profissionais, sendo um coordenador, um supervisor (pedagogo) e cinco visitadores, que já estão presentes nas casas e comunidades realizando visitas domiciliares periódicas com intuito de acompanhar e orientar essas famílias, buscando o desenvolvimento humano, levando orientações sobre amamentação, nutrição infantil, apoio psicológico para as famílias, acompanhamento na educação das crianças, mediação para o acesso da gestante e serviços públicos de que necessitem.