Processo para construção do novo centro avança com autorização para início da licitação e previsão de estrutura integrada para atendimento especializado

Nova sede do AMEEI será construída no bairro Esmerino Gomes, com estrutura voltada ao atendimento especializado de crianças neurodivergentes
O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Educação, avançou no processo para a construção da nova sede do AMEEI, no bairro Esmerino Gomes. Foi autorizado o início do processo licitatório para a construção do novo Centro.
A unidade será planejada para oferecer uma estrutura adequada ao atendimento de crianças neurodivergentes, integrando ações das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. A proposta busca reunir diferentes serviços e fortalecer o acompanhamento realizado junto às crianças e suas famílias.
A nova sede também deverá contribuir para a ampliação dos serviços especializados e para a organização de um espaço mais adequado às necessidades dos atendimentos, fortalecendo a rede de suporte às famílias.
A iniciativa integra as ações voltadas à ampliação e qualificação das políticas públicas de inclusão e atendimento às crianças neurodivergentes, avançando na estruturação dos serviços oferecidos pelo município.