Institucional

Prefeitura Municipal de Itapajé

Raimundo Nonato Souza Silva

Prefeito(a)

Um Legado de Liderança e Transformação Social Nascido em Irauçuba (CE), Raimundo Nonato Souza Silva, conhecido como Nonatinho, é uma figura emblemática na política e no desenvolvimento comunitário do Nordeste brasileiro. Sua trajetória, marcada por engajamento social e conquistas tr [...]

Mais infomações

Eder Oliveira Rocha

Vice-prefeito(a)

Juventude, Tradição e Liderança em Itapajé Nascido em 19 de novembro de 1996, em Itapajé (CE), Éder Oliveira Rocha — ou Edim Rocha— é um símbolo da renovação política cearense, unindo a herança de uma família histórica ao dinamismo de uma nova geração. Vice-prefeito reeleito [...]

Mais infomações

Gabinete do Prefeito Mais informações
Antonio Dione Sousa da Silva

Chefe de Gabinete

Rua Major Joaquim Alexandre , Nº 140 - Centro - CEP: 62.600-000

Segunda à Sexta das 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00

(85) 9.9263-7619

gabpref@itapaje.ce.gov.br

Controladoria do Município Mais informações
Nalia Vanessa Bastos Barroso

Controladora Geral do Município

Rua Major Joaquim Alexandre , Nº 140 - Centro - CEP: 62.600-000

Segunda à Sexta das 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00

(85) 9.9263-7619

controladoria@itapaje.ce.gov.br

Secretaria de Administração Mais informações
Natalia Venancio Calixto

Secretária

Rua Major Joaquim Alexandre , Nº 140 - Centro - CEP: 62.600-000

de Segunda A Sexta - 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00

(85) 9.9263-7619

administracao@itapaje.ce.gov.br

Secretaria de Finanças Mais informações
Antonia Zelandia Souza Silva

Secretária

Rua Major Joaquim Alexandre , Nº 140 - Centro - CEP: 62.600-000

de Segunda A Sexta - 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00

(85) 9.9263-7619

financas@itapaje.ce.gov.br

Secretaria de Governo e Planejamento Mais informações
Francisco Ciro Vasconcelos Sousa

Secretário(a)

Rua Major Joaquim Alexandre , Nº 140 - Centro - CEP: 62.600-000

de Segunda A Sexta - 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00

(85) 9.9263-7619

segov@itapaje.ce.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Econômico Mais informações
Cleia Gonçalves da Silva

Secretária

Rua Praça Porfírio Sampaio , Nº 32 - Centro - CEP: 62.600-000

de Segunda A Sexta 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00.

(85) 9.9263-7619

sde@itapaje.ce.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Mais informações
Francisco Thombson Mesquita dos Santos

Secretário(a)

Rua Odilon Ferreira Gomes , Nº 459 - Esmerino Gomes - CEP: 62.600-000

de Segunda A Sexta 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00.

(85) 9.9263-7619

seagri@itapaje.ce.gov.br

Secretaria da Infraestrutura Mais informações
Edim Rocha

Secretário(a)

Rua Hermínia Gusmão Rocha , Nº 122 - Centro - CEP: 62.600-000

de Segunda A Sexta 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00.

(85) 9.9404-2793

infraestrutura@itapaje.ce.gov.br

Secretaria de Segurança Publica, Transito Transporte e Defesa Civil Mais informações
Coronel Jadilson

Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Trasporte e Defesa Civil

Rua Pedro Livino , Nº 92 - Fátima - CEP: 62.600-000

Segunda à Sexta das 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00

(85) 9.9263-7619

sespi@itapaje.ce.gov.br

Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer Mais informações
Bruno Brandao Fernandes

Secretário(a)

Rua 02 de Fevereiro , Nº 440 - Centro - CEP: 62.600-000

de Segunda A Sexta 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00.

(85) 9.9241-5124

cultura@itapaje.ce.gov.br

Secretaria da Assistência Social Mais informações
José Augusto Pereira de Andrade

Secretário(a)

Rua Antônio Eusébio Bastos , Nº 85 - Cruzeiro - CEP: 62.600-000

de Segunda A Sexta - 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00

(85) 3346-103

assistenciasocial@itapaje.ce.gov.br

Secretaria da Educação Mais informações
Silvandira Mesquita Sousa

Secretário(a)

Rua Dom Aureliano Matos , Nº 1788 - Centro - CEP: 62.600-000

Segunda à Sexta das 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00

(85) 3346-2058

educacao@itapaje.ce.gov.br

Secretaria da Saúde Mais informações
Luis Carlos do Nascimento

Secretário(a)

Praça da Bandeira , Nº 1892 - Centro - CEP: 62.600-000

de Segunda A Sexta 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00.

(85) 3346-1220

saude@itapaje.ce.gov.br

Caixa de Aposentadoria e Pensão dos Servidores da Prefeitura de Itapajé Mais informações
Marilane Barbosa Lima Costa

Diretor(a) da Caixa de Aposentadoria e Pensão dos Servidores de Itapajé

Praça Vicente Porfírio Sampaio Cep: 62600-000 , Nº 1900 - Centro - CEP: 62.600-000

das 08:00 às 12:00 | 14:00 às 17:00

(85) 9.9158-1306

capesi@itapaje.ce.gov.br

Servico Autonomo de Agua e Esgoto Mais informações
Jerônimo Matos Barroso

Diretor do Serviço Autônomo de água e Esgoto

Rua Dom Aureliano Matos , Nº 1819 - Centro - CEP: 62.600-000

das 08:00 às 12:00 | 14:00 às 17:00

(85) 3346-1161

saae.itapaje@gmail.com

Autarquia de Meio Ambiente do Municipio de Itapajé - Amai Mais informações
Benedito Júnior do Nascimento Frota

Superintendente Geral da Autarquia do Meio Ambiente.

Rua Odilon Ferreira Gomes , Nº 459 - Esmerino Gomes - CEP: 62.600-000

Segunda à Sexta das 07:30 às 12:00 | 13:30 às 17:00

(85) 9.9263-7619

ammai@itapaje.ce.gov.br

Enviar relatório de atividades da Prefeitura para órgão de competência, desde que definido pelo Prefeito Municipal;

Organizar e manter arquivo de documentos e papéis que sejam endereçados ao Prefeito

Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual.

Realizar auditoria e exercer o controle interno e a conformidade dos atos financeiros e orçamentários dos órgãos do Poder Executivo

Verificar a exatidão e a regularidade das contas e a boa execução do orçamento

Administrar com excelência os recursos públicos.

Servir o cidadão e promover a cidadania.

a aquisição de produtos e serviços, movimentação e pagamentos e outros valores do Município

o assessoramento às unidades o município em assuntos de finanças

Garantir suporte de acompanhamento e orientação de todo processo de formação de convênios e outros termos de cooperação desde o pleito até a prestação de contas nas parcerias com os governos Estadual e Federal e com algumas instituições privadas que designe investimentos financiados por projetos municipais.

Propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais; avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas;

Proposição e execução das políticas de desenvolvimento industrial, comercial e prestação de serviços

Coordenar e implementar ações setoriais nas áreas da indústria, comércio, serviço, convênio, ciência e tecnologia, economia solidária e artesanato;

Administrar com excelência os recursos públicos, servir o cidadão e promover a cidadania.

Ser referência em gestão pública, promovendo o desenvolvimento sustentável, social e econômico, tornando o município um dos melhores lugares para se viver

A Secretaria de lnfraestrutura é o órgão ao qual incumbe programar, coordenar e executar a política de obras públicas do Município: aprovar, fiscalizar e vistoriar os projetos e o sistema viário municipal, urbano e rural

Licenciar e fiscalizar obras particulares.

Elaborar e propor políticas públicas nas áreas de segurança, trânsito, transporte e defesa civil.

Coordenar as ações da Guarda Municipal

Realizar vistorias e levantamentos técnicos relacionados à segurança pública e à defesa civil.

Elaborar e executar projetos e eventos que promovam o esporte de rendimento e comunitário;

Incentivar o esporte de iniciação, formação e socioeducativo atendendo as demandas da comunidade;

Realizar e consolidar pesquisa e a sua difusão visando à promoção do conhecimento no campo de Assistência Social e da realidade social;

Coordenar e manter atualizado o cadastro único das famílias em situação de vulnerabilidade e/ ou risco social;

Eficiência e Eficácia nas ações pedagógicas e administrativas

Equidade na oferta de todas as ramificações do ensino, garantindo o acesso de todos às nossas escolas

Garantir o acesso dos serviços de atendimento aos usuários do SUS; Planejar e executar o desenvolvimento de projetos e programas de Saúde

Promover ações relacionadas aos serviços de saúde e atendimento à população

Estabelecer e normatizar as diretrizes gerais do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social

Apreciar e aprovar a proposta orçamentária do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social

Conceber, acompanhar e avaliar a gestão operacional, econômica e financeira dos recursos do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social

Sem competências até o momento.

anuir ou apresentar informação técnica-ambiental, conforme o caso, no âmbito dos processos de licenciamento ambiental de competência dos órgãos ou entidades responsáveis pela execução da politica de meio ambiente em nível federal e estadual

fiscalizar permanentemente os recursos ambientais, buscando o desenvolvimento sustentável do município

DECRETO: 112/2025 04/12/2025NOVO

04/12/2025

DESAPROPRIA UM IMÓVEL, COM ÁREA TOTAL DE 2.060 M², LOCALIZADO PRÓXIMO AO CAMPO DE FUTEBOL DA LOCALIDADE DE TRÊS OLHOS D'ÁGUA, NO DISTRITO DE BAIXA GRANDE, NO MUNICÍPIO DE I [...]

LEI MUNICIPAL: 2496/2025 04/12/2025NOVO

04/12/2025

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, ADQUIRIR UM IMÓVEL, COM ÁREA TOTAL DE 2.060 M², LOCALIZADO PRÓXIMO AO CAMPO DE FUTEBOL DA LOCALIDADE DE TRÊS OLHOS D'ÁGUA, NO DISTRITO [...]

LEI MUNICIPAL: 2499/2025 04/12/2025NOVO

04/12/2025

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE APOIO À SAÚDE MENTAL — "CUIDAR DE SI", NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 2497/2025 04/12/2025NOVO

04/12/2025

DENOMINA DE FRANCISCO ROBÉRIO ARAÚJO OLIVEIRA, RUA NO BAIRRO SANTA RITA, DESTE MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ- CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 109/2025 04/12/2025NOVO

04/12/2025

DECLARA UTILIDADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO DE PLENO DOMÍNIO UM TERRENO, COM ÁREA TOTAL DE 2.261 M², NA LOCALIDADE DE CHAPADA, DISTRITO DE BAIXA GRANDE, NO MUNICÍ [...]

LEI MUNICIPAL: 2495/2025 04/12/2025NOVO

04/12/2025

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, A ADQUIRIR UM TERRENO, COM ÁREA TOTAL DE 2.261 M², NA LOCALIDADE DE CHAPADA, DISTRITO DE BAIXA GRANDE, NO MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ/CE, DE PRO [...]

DECRETO: 111/2025 04/12/2025NOVO

04/12/2025

DECLARA UTILIDADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO DE PLENO DOMÍNIO UM IMÓVEL, COM ÁREA TOTAL DE 2.060 M², LOCALIZADO PRÓXIMO AO CAMPO DE FUTEBOL DA LOCALIDADE DE TRÊS [...]

DECRETO: 110/2025 04/12/2025NOVO

04/12/2025

DESAPROPRIA UM TERRENO, COM ÁREA TOTAL DE 2.261 M², NA LOCALIDADE DE CHAPADA, DISTRITO DE BAIXA GRANDE, NO MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ/CE, QUE SE ESPECIFICA, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIA [...]

LEI MUNICIPAL: 2498/2025 04/12/2025NOVO

04/12/2025

INSTITUI, NO MUNICÍPIO DE ITAPAJE, O "PROGRAMA MUNICIPAL DE COLETA DE RESIDUOS ELETROELETRÔNICOS", E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 1540/2025 03/12/2025

03/12/2025

Nomear a Comissão de Avaliação para aquisição de um imóvel destinado à implantação de um Complexo Educacional de Formação, Integração e Convivência, visando atender [...]

PORTARIA: 1541/2025 03/12/2025

03/12/2025

Conceder à servidora GENI ROCHA BARBOSA, matrícula n° 00053928, a Promoção por Via Acadêmica, mudando para a classe III, Referência I da Carreira do Magistério.

PORTARIA: 1539/2025 03/12/2025

03/12/2025

Nomear a COMISSÃO MUNICIPAL INTERSETORIAL DO PROGRA?? BOLSA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE ITAPAJE.

PORTARIA: 006.SAS/2025 03/12/2025

03/12/2025

Designar para o exercício pleno das funções de AGENTE REQUISITANTE, ao Sr. ALERRANDRO DE CARVALHO PINTO, ocupante do comissíonado de Assessor de Gestão e Planejamento Adminis [...]

LEI MUNICIPAL: 2494/2025 03/12/2025

03/12/2025

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA "PATRULHA MARIA DA PENHA" NO ÂMBITO D0 MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 1538/2025 02/12/2025

02/12/2025

Nomear ALERRANDRO DE CARVALHO PINTO, para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de ASSESSOR TÉCNICO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ADMINISTRATIVA, integrante da est [...]

DECRETO: 108/2025 02/12/2025

02/12/2025

ALTERA A REDAÇÃO DO ARTIGO 8º DO DECRETO MUNICIPAL N.º 580/2023, DE 09 DE AGOSTO DE 2023, QUE DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS REFERENTES ÀS CONSIGNAÇÕES EM FOLHA DE PAGAMENT [...]

PORTARIA: 1533/2025 01/12/2025

01/12/2025

Exonerar a servidora KAREM LARYSSA CAVALCANTE DE OLIVEIRA, do cargo comissionado de ASSESSORA TÉCNICA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ADMINISTRATIVA, integrante da estrutura organizaci [...]

PORTARIA: 1529/2025 01/12/2025

01/12/2025

Conceder LICENÇA-PRÊMIO à servidora Maria Gonçalves Cavalcante de Oliveira, ocupante do cargo de Professora de Educação Básica, matrícula: 00001116, lotada na Secretaria d [...]

PORTARIA: 1532/2025 01/12/2025

01/12/2025

Conceder à servidora Ruth da Silva Bastos, matrícula nº 00004787, gratificação pelo exercício de docência com alunos portadores de necessidades especiais, equivalente a 15% [...]

PORTARIA: 078.SEAD/2025 01/12/2025

01/12/2025

Fica definido a REMOÇÃO do servidor (a) público (a) LEANDRO SANTOS MORAIS, matrícula nº 0129525, ocupante do cargo público efetivo de MOTORISTA CATEGORIA D, da Secretaria de [...]

PORTARIA: 1530/2025 01/12/2025

01/12/2025

Conceder LICENÇA-PRÊMIO ao servidor Janildo de Sousa Mesquita, ocupante do cargo de Guarda Municipal, matrícula: 00007306, lotado na Secretaria de Segurança Pública, Trânsit [...]

PORTARIA: 1531/2025 01/12/2025

01/12/2025

Fica concedida à servidora GLAÚCIA PINHEIRO DE VASCONCELOS, matrícula nº 00008962, ocupante do cargo de Técnica de Enfermagem, lotada na Secretaria da Saúde, a redução de [...]

PORTARIA: 1528/2025 01/12/2025

01/12/2025

Conceder LICENÇA-PRÊMIO à servidora Solange Pereira dos Santos Uchôa, ocupante do cargo de Auxiliar de Administração, matrícula: 00095613, lotada na Secretaria da Saúde, d [...]

PORTARIA: 077.SEAD/2025 01/12/2025

01/12/2025

Fica definido a REMOÇÃO do servidor (a) público (a) ISRAEL LUCAS MOURA COELHO, matrícula nº 0119607, ocupante do cargo público efetivo de AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS, da Sec [...]

PORTARIA: 1534/2025 01/12/2025

01/12/2025

Tornar sem efeito a Portaria nº 1.505, de 18 de novembro de 2025, que concede à servidora Cléia Gonçalves da Silva, Secretária do Desenvolvimento Econômico, uma (01) diária [...]

PORTARIA: 1519/2025 26/11/2025

26/11/2025

Conceder Gratificação de Desempenho e Eficiência de 25% ao servidor José Cinval Mesquita Sousa, matrícula nº 00054905, Fiscal de Tributos, atualmente lotado na Secretaria da [...]

PORTARIA: 1517/2025 26/11/2025

26/11/2025

Exonerar a servidora RAÍZA DE MELO RODRIGUES, do cargo comissionado de DIRETORA DO DEPARTAMENTO TÉCNICO E PROJETOS, integrante da estrutura organizacional da SECRETARIA DA INFRA [...]

PORTARIA: 1518/2025 26/11/2025

26/11/2025

Conceder Gratificação de Desempenho e Eficiência de 25% à servidora Maria Jaci Xavier, matrícula n° 00008245, Assistente de Administração, atualmente lotada na Secretaria [...]

PORTARIA: 012.SEDUC/2025 26/11/2025

26/11/2025

Designar para o exercício pleno das funções de FISCAL DE CONTRATOS DE AQUISIÇÕES E SERVIÇOS, o servidor público, IVANILDO TORRES LOPES.

PORTARIA: 011.SEDUC/2025 26/11/2025

26/11/2025

Revogar a Portaria Nº 010/2025, que trata da designação da servidora FRANCISCA DANIELLA TEIXEIRA FERREIRA, para o cargo de FISCAL DE CONTRATOS DE AQUISIÇÕES E SERVIÇOS, da [...]

Perguntas frequentes FAQ

Rua Major Joaquim Alexandre, 140 - Centro, 62.600-000

DE SEGUNDA Á SEXTA DE 7:30H ÀS 12:00H E 13:30H ÀS 17:00H

POR MEIO DO SITE DA PREFEITURA: itapaje.ce.gov.br/ouvidoria.php

Sim. Neste endereço está a lista onde você poderá entrar em contato com as nossas repartições. Link: itapaje.ce.gov.br/contatos.php

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024